Carioca

Taça Guanabara chega à metade com equilíbrio entre grandes e distância para pequenos

Fase classificatória já alcança metade das rodadas

Nova Iguaçu é o lanterninha com apenas dois pontos.
Nova Iguaçu é o lanterninha com apenas dois pontos. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Campeonato Carioca já viu seis das onze rodadas a serem disputadas na fase de grupos. Com o Fluminense na liderança, Flamengo e Botafogo empatados no segundo lugar e o Vasco logo atrás fechando o grupo dos quatro classificados, a Taça Guanabara não indica a presença de zebras nas semifinais.

A tônica desta edição é, após anos de desencontro, a briga ponto a ponto dos clubes grandes nos primeiros quatro lugares. Por outro lado, os times de menor investimento vêm decepcionando e estão distantes do G4 - o melhor deles é o Angra Audax, com sete pontos, seis atrás do Cruzmaltino.

Como não há clássicos na próxima rodada - diferente das últimas três - a tendência é que a distância entre grandes e pequenos aumente ainda mais. O Flamengo abre a rodada visitando o Madureira; o Fluminense também joga fora contra o lanterninha Nova Iguaçu; o Botafogo recebe o Resende; e o Vasco atua em casa diante do Bangu.

Se mantiverem a vantagem atual para as equipes menores, os quatro gigantes garantem classificação antecipada daqui três rodadas - há duas do fim da Taça Guanabara. A partir daí, a briga passa ser apenas pela vantagem do empate no mata-mata, que terá jogos de ida e volta nas semifinais. 

< Tiro, morte e correria em frente à estação das barcas em Niterói John Textor cancela contratos de patrocínio e fornecedor de material <